quarta-feira, 21 de março de 2012

Estreia

18 de março de 2012. Com certeza este dia ficará na memória de Tatiana Belinky, seus parentes e amigos presentes na estreia do espetáculo Um Punhado de Letras Para Enfeitar Os Cabelos de Tati. Foi emoção do início ao fim. 


Plateia um pouco antes da peça começar (Diogo Vellado)


Estava tudo preparado. Às 16h o elenco já vestia o figurino e fazia exercícios de concentração. O que será do dia de hoje? A plateia também já estava a postos. Muito cheia, pessoas ocuparam o mezanino do Teatro Paulinas e algumas assistiram à sessão de pé. O que faltava para começar? De repente, Rony Guilherme, o autor e diretor da peça, pegou o microfone, foi até a frente e começou a falar. A aniversariante do dia estava chegando.


 O cenário colorido também deixava o público ansioso para saber o que se passaria em cima daquele palco. As portas por onde todos haviam entrado se reabriram e finalmente a grande estrela marcou presença. Era ela, Tatiana Belinky.


Tatiana Belinky, antes da peça (Diogo Vellado)


A peça começou. O silêncio absoluto na plateia contrastava com a agitação das falas vindas dos atores. Cenas de riso, cenas de choro. Muito movimento e cores. Personagens inusitados saíam do grande livro situado no canto esquerdo do palco. Depois de muitas aventuras vividas intensamente por todos presentes, o espetáculo chegou ao seu fim. 


Cena da peça. Fabrício Bini, Maximiliana Reis, Rebeca Andreza, Marina Ribeiro e Renato Rodrigues (Diogo Vellado)


Tati recebeu o tão esperado punhado de letras, que enfeitou seus cabelos tanto quanto a alegria enfeitava seu rosto. Seu aniversário de 93 anos era motivo para todo tipo de comemoração, que vinha através da palavra de muitos, inclusive dela. A festa continuou no saguão do teatro, com direito a autógrafos e fotos com a escritora. 


Tatiana Belinky com o punhado de letras em seus cabelos (Diogo Vellado)


Este domingo não foi um domingo qualquer para todos que compareceram à estreia da peça Um Punhado de Letras Para Enfeitar Os Cabelos de Tati. Foi um dia especial!



Nenhum comentário:

Postar um comentário